Atividades.Português

domingo, agosto 20, 2006

Ortografia, Coesão, Coerência

Ortografia, coesão textual, coerência textual e lógica discursiva.

ATIVIDADE: (1) Corrija o texto abaixo eliminando as redundâncias, os absurdos de sentido e alterando a ortografia. Reescreva e entregue o texto correto.

O BRASIL E A ECO WORLD
Fica adiado para depois os acordos das relações bilaterais dos dois países. Contudo, porém, os planos para o futuro indicam que o Brasil poderá ganhar de graça as vantagens concedidas apenas e só aos países que integram o grupo especial da Eco World.O principal governante brasileiro, o presidente Lula, garante que assina embaixo de daquilo que é mais preferível para o Brasil, mas, no entanto, porém, qualquer surpreza inesperada pode fazer o mesmo mudar de idéias, pois todos sabem que essa reunião pode se tornar um círculo vicioso sem fim, e o ministro da economia pecar pelos proprios erros. Eis aqui o nosso principal poblema. Se não nos entrarmo para drento dos associados países que integram a cúpula, poderemos não fazer parte dela.

ATIVIDADE: (2)

Corrija a ortografia das palavras que causam sentidos equivocados nas frases abaixo. Entregue-as escritas corretamente.

1 - Se o José não acertar que errou, não terá chance de redução em sua pena.2 - Quando minha filhinha dorme, sempre ascendo à luz abaixo da cabeceira da cama.3 - Se você acha que não encerramos o caso, vou lhe mostrar o comprimento do Bernardão.4 - Qual foi a discrição que você fez para a polícia sobre o assaltante?5 - Não devemos descriminar os pobres.6 - Todo homem honesto, com certeza, é também descente.7 - Ao invés do CD, ainda prefiro a fita-cacete.

2 Comments:

Postar um comentário

<< Home